segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Amor Incondicional

"Filhos, porque tê-los; Se não tê-los, como sabê-lo!"


Há quase 21 anos atrás , com um pequeno pedaço de papel na mão, um teste de gravidez,experimentei uma sensação nova. Senti um misto de felicidade e medo.Estava grávida! Um filho comigo, meu, dentro de mim!
Minha mãe dizia que desde que teve seu primeiro filho nunca mais adormeceu profundamente, nunca mais almoçou sossegada, nunca mais teve paz no coração. Isso me apavorava, parecia cruel, mas era a mais pura verdade!Filho tira o sossego da gente, por maior que seja o amor, por mais bela que a maternidade seja.
Depois disso, vieram os enjoos, a asia, as tonturas...Ver o meu corpo se transformando em uma coisa redonda e disforme.
Então chegou o grande momento. A dor terrível, agravada pela ansiedade, me fazia pensar:" Nunca mais quero passar por isso!" Porém, no momento  em que aqueles olhinhos me olharam, esqueci todos os desconfortos da gravidez e todas as dores do parto. Aquele olhar fazia qualquer coisa valer a pena!
Vieram as noites em claro.Cólicas, dores de ouvido...Tudo valia a pena. Quando ela dormia tranquila, eu acordava só para verificar se estava respirando.
O tempo foi passando e as preocupações aumentando.Tombos, pesadelos, acordar para a escola, namoradinhos...
Sete anos depois, teste positivo novamente."Agora vai ser mais fácil!- pensei- Já tenho experiência." Doce ilusão...Novamente muita ansiedade e preocupação.
Depois que crescem a coisa fica pior.
A parte mais difícil é vê-los crescerem e tomar o rumo de suas próprias vidas.
É uma sensação de abandono sem razão de ser.
Se atendem o celular, a conversa é breve, pois estão sempre ocupados; Se não atendem fico inquieta, oque terá acontecido?
Se me apresentam um garoto, torço o nariz, nenhum homem no mundo parece bonito o suficiente, inteligente o bastante nem capaz de fazer metade do que desejo de bom para elas.Se não me apresentam ninguém, temo pela sua solidão.
Se tem resfriado, me preocupo; Se tem alergia, me preocupo; 
Se chorarem, meu coração se arrebenta; Se sorriem, meu coração se derrete...
Tento adivinhar oque pensam e sentem.
Agora, 14 anos depois, comecei tudo novamente e só consigo agradecer a Deus a graça de ter podido ser mãe!
Dou à luz diariamente ao amor que sinto por minhas filhas.
Amor infinito, que não mede esforços, que só espera que seus frutos cresçam e sejam felizes!
Ser mãe tira o sono. Ser mãe é um desassossego. Ser mãe é a missão mais pura, bela e gratificante que recebi em minha vida!

Amo vocês Dani, Cacau e Laura!!!! 

Um comentário:

Dani disse...

*-* sem explicação... Palavras lindas que me encheram os olhos de lagrimas (to trabalhando mãe não posso ficar me derretendo assim :D)

TE AMO demais e tu sabe que sei que sentimento enorme é esse que tu sente por nós pq também sinto pelo meu anjinho

Se tem uma coisa pela qual sinto orgulho na minha vida é por ter a mãe maravilhosa que tenho, amiga de todas as horas

AMOR INCONDICIONAL <3